terça-feira, 9 de junho de 2009

Prefito o Nokia-5800, ainda terei um!



A Nokia está lançando no país o 5800 Xpress Music, celular que não é top de linha, mas que vem para concorrer direatamente com o iPhone. A grande maioria das análises do aparelho diz que essa versão do Xpress Music traz inúmeros recursos interessantes, muitos dos quais, melhores dos que os vistos no aparelho da Apple. Como você pode ver nessa tabela comparativa feita pelo Macworld.

Além da câmera, de melhor resolução, que faz vídeos com alta qualidade, outro ponto positivo é a bateria que dura até 9 horas, contra as lamentáveis 5 horas do iPhone. Também vale mencionar que a Nokia também está à frente da Apple na questão navegador, pois permite a execução de Flash em seu browser.

Mas o mais bacana mesmo, além de o Brasil ser o 6º país no mundo a receber o 5800 Xpress Music, o primeiro das américas, é o serviço Comes With Music. Através de uma parceria que a Nokia fechou com as prinicipais gravadoras, com ele você pode baixar uma infinidade de músicas diretamente no celular, e isso, de forma gratuita.

Os contras ficam por conta de sua carcaça, que parece riscar com mais facilidade, não reproduzir vídeos com o formato .avi de forma satisfatória e por incrível que pareça, não ter sequer um screen saver e um leitor de documentos em .pdf. No mais, trata-se de um aparelho poderoso, muito bonito e com boas features.

Nenhum comentário:

Postar um comentário